uma forma diferente…

22 03 2010

ESPAÇO: Andar inferior do centro comercial no centro da cidade, onde toda a gente gosta de ser vista a ir e ver quem vai ao cinema, salas da Medeia, prestigiante para o blockbusted movie-goer e inóqua para a reputação do cinéfilo, (quantos de entre uns e outros reconhecerão as fotografias de La Dolce Vita que pontuam de grão preto e branco as cores que excitam o consumo de todos os desejos).

CENA: Uma multidão que partilha os 80’s no campo da data de nascimento do BI amontoa-se para o canto do andar inferior, junto à livraria, onde abriu uma loja que vende uma nova forma de comer sushi. Em misturas calculadas, sexo feminino e masculino estudam a melhor forma de encher o maior campo de visão possível ao mesmo tempo que tentam não perder a vez de chegar ao balcão. Nas mesas, instalam-se emissárias que guardam lugares e observam quem passa e calculam quantos olhares lhes são lançados, rindo-se entre si apenas pela luz particular que o sorriso lhes dá naquele momento. Passados vinte minutos, já deixaram o seu lugar vago.

Ao fim de noventa minutos, o local é uma mistura de pessoas que passa com tabuleiros nas mãos à procura de lugar entre as cadeiras fora do sítio e embalagens de cartão usadas, e das primeiras não resta qualquer memória.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: